História

O Sindicato da Alimentação (Sinal) de Catanduva e região foi fundado em 30 de setembro de 1988, quando recebeu a carta sindical do Ministério do Trabalho e Emprego.
A entidade teve início em uma sala localizada nos fundos do Sindicato dos Bancários de Catanduva, após uma greve na Cocam – Cia de Café Solúvel. Na ocasião, os funcionários reivindicavam a reposição salarial e contaram com a ajuda da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (Fetiasp), que negociou com a empresa. Depois que o impasse foi resolvido, os trabalhadores sentiram a necessidade de criar um sindicato forte e representativo, que lutasse pelos seus direitos.
Ainda em 14 de outubro de 1987, foi fundada a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Catanduva e região, que viria a se transformar em sindicato, um ano depois.
Peregrinação até sua própria sede
Depois de ocupar uma sala nos fundos da sede do Sindicato dos Bancários, o Sinal ocupou mais quatro prédios – todos alugados: uma sala na rua Belo Horizonte; uma casa pequena na rua Maranhão; uma casa na avenida São Domingos; uma casa na rua Pernambuco esquina com a Amazonas.
Após muito esforço, no dia 01 de junho de 2000, foi inaugurada sede adquirida pelo Sindicato da Alimentação, na rua Alagoas, 123, Centro de Catanduva. Hoje, o Sinal se expandiu e possui subsede: em Itápolis (rua Rodrigues Alves, 665 - sala 02 - Centro).

O Sinal fica na rua Alagoas, 123, Centro, Catanduva, interior de São Paulo. O telefone é (17) 3531-0400 e (17) 99636-2047.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

0910 - sindicato.jpg (166 KB)