Assembleia sobre RJ da Virgolino de Oliveira é adiada para 13 de maio

Assembleia sobre RJ da Virgolino de Oliveira é adiada para 13 de maio

A assembleia com os credores do Grupo Virgolino de Oliveira foi adiada para o dia 13 de maio, às 14 horas. O adiamento foi pedido ontem, dia 28 de abril, durante a segunda assembleia; a primeira aconteceu no dia 14 de abril.

De acordo com o presidente do Sindicato da Alimentação de Catanduva, Marcelo Araújo, o motivo para aditamento seria a necessidade de mais tempo para finalização de levantamentos, que devem ser apresentados no próximo encontro.

O Grupo Virgolino de Oliveira busca financiamento de R$ 135 milhões junto ao banco BTG Pactual como uma estratégia para reestruturar suas atividades e garantir a continuidade da produção na Usina Catanduva, em Ariranha. Essa seria uma nova etapa da Recuperação Judicial, que vence amanhã, dia 30 de abril.

Questionado, o sindicalista afirma que esse adiamento não interfere no plano de recuperação judicial, pois foi acordado na assembleia.

"Como o adiamento foi aprovado e a terceira assembleia já está marcada, tudo segue normalmente. Não teremos problemas", cita.

Desse valor buscado pela VO, R$ 100 milhões serão destinados para a classe trabalhadora, para quitação de débitos ainda existentes. Aqueles que quiserem receber à vista terão desconto de 30%. Já quem optar por receber parcelado, os pagamentos serão em três parcelas em dezembro de 2025, 2026 e 2027.

"Porém, se esse novo plano não for aceito, o desfecho é a falência da empresa e ninguém quer isso", encerra.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Gama Consultoria e Marketing